13 de janeiro de 2011

Hospedando meu amigo...



Olá pessoal!
Feliz 2011!

Para começar o ano, vou contar-lhes uma feliz experiência pessoal que foi hospedar o meu anjo peludo em um hotel para cães durante a minha viagem, afinal é uma dúvida e uma preocupação para todos aqueles que realmente se preocupam com seus cães.

Antes de mais nada, sei que devo um post para apresentar o Tobby - já apresentei o Pluto e a Luna - mas farei em breve, com muito carinho, pois criá-lo está sendo uma experiência única!

Mas voltemos a viagem...

O Tobby é o nosso companheiro de todas as horas. Para onde eu e meu marido vamos, damos um jeito de levá-lo até por causa da medicação especial que ele necessita, mas nesta viagem de 8 dias que fizemos não podíamos levá-lo... aí começa a minha preocupação há 6 meses quando começamos a planejar a viagem.

Foi então que, conversando com uma amiga que hospeda com frequência suas cachorrinhas, recebi a indicação de um hotel para cães na região onde moro.
Diante disso, o que fiz:

- Primeiro fui até o local conversar com a responsável pelo local - nisto já pude observar como os cães são tratados e onde são hospedados. Esta empresa possui um pet shop e uma chácara (onde os cães ficam hospedados) e, nesta primeira visita, conheci apenas o pet shop;

- Como o Tobby, nunca havia ficado longe de nós, primeiro deixei-o no pet-shop durante algumas no espaço dedicado para creche - onde as pessoas deixam os cães para passar o dia - para observar como ele se socializava com outras pessoas e com outros cães. E foi tudo bem!

- Bom, passagem pela creche ok, hora de conhecer o hotelzinho. Fui até lá em um final de semana e deixei o Tobby de sábado para domingo. Levei todas as suas coisinhas: tigelas, ração, medicamento, caminha, instruções de comportamento... tudo! e ele ficou ótimo, pois no local percebi a organização e o cuidado com os animais, com canis bem tratados, grande espaço para brincadeiras, segurança...

Além de tudo isso, sua saúde estava também preservada: todas as vacinas em dia, vermifugado e protegido contra pulgas, carrapatos e usando coleira repelente.

Por medida de segurança, também deixei os contatos das veterinárias de confiança que cuidam dele, mas não foi necessário.

Todos os passos seguidos com resultados positivos, a nossa viagem foi perfeita e a hospedagem dele também!
Tobby voltou para casa feliz e, durante todo o período que ficamos longe, falei todos os dias por telefone com a dona do hotelzinho para saber como ele estava, sendo sempre prontamente atendida em qualquer dia e horário.

É isso!
Para termos resultados positivos é preciso planejar e pesquisar.
Nossos amigos merecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário