29 de junho de 2009

Nina - entrando em minha vida

Por: Gabriella Ramalho Carlis

Olá Pessoal

Venho contar a história da minha nenêzona NINA...

...Ela veio para minha casa depois de muita insistência, pois convencer minha mãe (Conceição) em ter um cãozinho em casa foi bemmm...mais bemmm dificil, porém não impossível, ainda mais com a ajuda de meu pai (Edinho) e meu irmão (Lucas).

Fui com um amigo na casa de uma moça, onde tinha filhotes de Lhasa Apso, ainda eram recém nascidos. Logo me apaixonei e não quiz sair de perto deles, a mamãe Lhasa toda caramelo e branco, pêlo lisinho e um carinho de dar inveja.

À partir desse dia começou a luta, e em 1(um) mês, consegui convencer a todos. A Nina estava na Lagoa do Taquaral (Campinas/SP) para venda, já que a dona da mamãe dos filhotes não podia arcar com todos os cachorrinhos. Cheguei para pegá-la em out/07 com meu irmão, que logo se apaixonou. A danada já chegou marcando território, pois no caminho da Lagoa para casa assustou com o barulho de uma moto e encharcou o banco do carro de xixi....(ai ai ai)...rs!

Foi bem recebida e o domingo foi todo dela, paparicada e mimada por todos.

Adaptação:

Como moro em apartamento, tivemos um mês bem difícil, mas logo a Nina se adaptou as “regrinhas da casa” – nada de dormir nos quartos conosco, xixi só na fraldinha da área de serviço – tapete é tapete, fraldinha é fraldinha (essa foi a parte mais difícil, ficamos 2 meses sem tapetes, até ela aprender que só vale na fraldinha de chão).

Uma vez deixamos ela sozinha mas que de costume, e quando meu pai chega em casa - o susto - a Nina estava dentro do vaso sanitário, toda molhada, e a dúvida que nos consome até hoje é: COMO ISSO ACONTECEU...rs!

Chamando atenção:

Não sei se todos os Lhasas são assim, mas a Nina é a rainha, dona da atenção e da razão, e ai de você se ela passar despercebida....rs! Uma vez chegou a comer os móveis da sala (pé da mesa, cadeiras e rack) só porque estavamos na correria por ser final de ano, e consequentemente dando menos atenção a ela. Prejú, mas já aprendemos a lição...rsrsrs!

Sei de tudo:

A coisa mais fofa do mundo e que surpreende a todos, inclusive meu namorado...rs, é que a Nina é muito esperta, segue alguns exemplos;

- avisa quando faz cocozinho no lugar certo.(ganha sempre um agradozinho pelo feito).

- recebe os “queridos” com pulo, lambidinha e de quebra joga as pernas pro ar e só passa por ela depois de um bom chamego na barriga.

- come cenoura e não vive sem talo de alface, já sabe quando minha mãe o prepara...rs!

- na hora que escuta a famosa palavrinha: “Vamos passear”, corre para área e pega sua coleirinha.

Enfim, minha pequenina apronta muito, mas é amada e não nos vemos mais sem ela!

Ps: Na hora de comprar um cachorrinho tenham consciência que dará gastos sim, mas que depois de tudo isso que falei, você não chamará mais de prejuízo e sim de investimento para seu lar ficar ainda mais cheio de carinho J

BEIJUNHUS A TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário